top of page

Tirando maior proveito da tecnologia


Atualmente é difícil encontrar uma pessoa que viva sem ter um contato mínimo com a tecnologia. E ela está em todos os lugares, desde ambiente de trabalho, transporte, supermercados, até na palma da mão, através dos aparelho celulares. Esse último sozinho já é um portal para um universo gigantesco de informações e utilidades.

Mas ter acesso a tantos recursos e informações nem sempre é algo positivo. Por isso vamos te dar algumas dicas para você fazer um bom uso da tecnologia e tirar proveito dela.

1 - Faça uma limpeza geral nas suas redes sociais. Remova quem não agregam informações importantes e deixe de seguir quem não oferecem conteúdos relevantes.

2 - Acesse somente sites e redes sociais de conteúdos positivos. Veja somente conteúdo que te permita melhorar como pessoa e como profissional.

3 - Adote uma agenda eletrônica. Escolha um aplicativo que te ajuda a não perder o horário do trabalho, de reuniões, de consultas e de exames.

4 - Organiza-se com listas. Use aplicativos de listas de compra, listas de tarefas diárias, listas para viagens e quaisquer atividades que possam ser listadas.

5 - Economize dinheiro com planilhas ou quaisquer outros aplicativos que permitam a analise de seus ganhos e gastos para que haja economia e você gaste mais com o que (ou com quem) é mais importante para você.

6 - Faça com frequência, uma limpeza nos dados antigos nos seus dispositivos eletrônicos para que eles tenham processamento mais rápido dos dados que você realmente está usando no momento.

7 - Arquivos que forem realmente importantes, ao invés de serem salvos no seu dispositivo, podem ser salvos na nuvem (google drive, one drive, etc).

Agora que você já leu as dicas é hora de praticar. Mãos à obra!

Posts Recentes:
Curta o INED:
  • icone_facebook
  • icone_twitter
  • icone_google_plus
  • icone_instagram
  • icone_youtube
bottom of page