Tecnologia e Ambiente em tempos de pandemia
O crescimento da população mundial nos obriga a pensar em novas práticas para o desenvolvimento da tecnologia inovadora, que resultam em alternativas eficientes, capazes de sustentar o planeta futuramente.
O ser humano com sua capacidade de criar e inovar, poderá buscar soluções para um novo cotidiano.
São muitas as inovações e melhorias, porém é necessário que a sociedade e órgãos governamentais façam sua parte. A Ciência e a tecnologia são ferramentas a serem usadas na construção de um futuro mais sustentável.
https://medium.com/
Para este desenvolvimento, são necessários alguns fatores como: a educação, o crescimento de pequenos agricultores, o acesso à energia, à informação e a qualidade de vida.
Nosso país é servido de muitos recursos naturais, importante estar engajado neste assunto, inovações tecnológicas podem e devem ser usadas em favor do ambiente, não deixando de mencionar a importância de investimentos para a tecnologia, podendo assim reduzir poluentes, preservar florestas, mares e os diversos biomas que nos cercam. Além de criar novos empregos para a população.
Não esquecendo também que a tecnologia sozinha não dará conta nos diversos danos e descasos com o ambiente, que são ocasionados pela ignorância e desrespeito pelo homem com suas práticas ilegais.
Algumas inovações que serão úteis para estes tempos de pandemia:
https://epocanegocios.globo.com/
Adesivo em corrimãos: contém nanopartículas com capacidades antiviral e antibacteriana, de acordo com a empresa, a novidade reduz a proliferação dos Sars-CoV-2: “protegendo quaisquer pontos de superfícies e objetos tocados pelas mãos e manuseados no dia a dia e prevenindo a propagação de doenças contagiosas”.
Vacina sem uso de seringas e sem dor: adesivos que contêm 100 "microagulhas" com 0,65 milímetro de comprimento. Os adesivos foram desenvolvidos pela Emory University e pelo centro científico Georgia Institute of Technology.
https://www.uol.com.br/vivabem/reuters/2021/03/03
https://openclipart.org/
Vacina contra o covid - única dose: Uma única dose de vacina contra covid-19, seja da Pfizer-BioNTech ou da AstraZeneca, ajuda a evitar doenças graves o suficiente para exigir a hospitalização de pessoas na casa dos 80 anos com outras doenças.
https://www.uol.com.br/vivabem/reuters/2021/03/03
https://openclipart.org/
Comentários